Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Star: Lars Grael conquista o pentacampeonato em Brasília

Notícias

Brasileiro de Star: Lars Grael conquista o pentacampeonato em Brasília

06/05/2013
Compartilhar

Entre os dias 1º e 5 de maio, foi disputado o Campeonato Brasileiro da Classe Star 2013, em Brasília, e a dupla formada por Lars Grael e Samuel Gonçalves, depois de cinco regatas e apenas 10 pontos perdidos. Completaram o pódio os paulistas Marcelo Fuchs e Ronald Seifert, em segundo, e os brasilienses Guilherme Raulino e Alexandre Freitas, em terceiro.

"A classe Star é muito técnica e exige muita concentração a bordo. O campeonato reuniu ótimos velejadores na raia, o que eleva ainda mais o nível da disputa. Nosso foco era ficar entre os primeiros colocados em todas as regatas, o que nos daria uma boa posição na classificação final. Fechar a competição com um primeiro lugar foi essencial para essa vitória", comentou Grael, que conquistou seu quinto título consecutivo no Campeonato Brasileiro da Classe Star, considerada a Fórmula 1 dos monotipos.

O proeiro de Lars é o jovem Samuel Gonçalves, ex-aluno do Projeto Grael - organização social criada por Lars e seus irmãos, Torben e Axel, e o amigo Marcelo Ferreira. Samuel recebeu o convite para velejar com Lars após conquistar o título da tradicional regata Cape Town-Rio, em 2010.

 

Redação Bombarco
Fonte: Velassessoria
Foto: Divulgação