Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiros estão na luta pelo pódio nos Mundiais das classes Laser e Star

Notícias

Brasileiros estão na luta pelo pódio nos Mundiais das classes Laser e Star

08/05/2012
Compartilhar

O Brasil tem representantes na briga por medalhas nos Campeonatos Mundiais que estão acontecendo essa semana em diversos lugares do mundo.

Na Star, Robert Scheidt e Bruno Prada continuam na segunda colocação do Mundial que acontece em Hyéres, na França. A dupla fechou a regata da última segunda-feira, 07, em sexto lugar, resultado suficiente para manter a boa colocação na classificação geral. A estratégia dos brasileiros agora é velejar de maneira mais agressiva para continuar na briga pela medalha. Scheidt e Prada estão a apenas um ponto dos novos líderes do Mundial, os campeões olímpicos Iain Percy e Andrew Simpson, da Grã-Bretanha, que somam 14 perdidos contra 15 dos brasileiros. A competição na França também conta com a participação de outros dois brasileiros: Dino Pascolatto e Henry Boening que estão na 36ª posição com 113 pontos perdidos.

Já na Laser, Bruno Fontes está na flotilha ouro buscando um lugar no pódio da competição que acontece em Boltenhagen, na Alemanha. O frio intenso atrapalhou o desempenho do catarinense na última prova antes das finais. Bruno fechou a regata em 34º - resultado que ele usou para descarte. O brasileiro soma 57 pontos perdidos.

Na última segunda-feira, 07, também teve início o Mundial da 49er em Zadar, na Croácia. André Fonseca e Marco Grael são os únicos brasileiros na disputa e velejarão para conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres. A dupla está na 41ª colocação geral após marcar um 16º, um 22º e um 5º lugar, respectivamente. Para conquistar uma das cinco vagas olímpicas disponíveis no campeonato a dupla não precisa necessariamente ficar entre os líderes. Para isso basta que os velejadores brasileiros fiquem na frente dos países que não tem representantes garantidos em Londres/2012.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Francisco Lino / ZDL