Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiros garantem boa colocação em Medemblik, na Holanda

Notícias

Brasileiros garantem boa colocação em Medemblik, na Holanda

30/05/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada venceram a classe Star, neste sábado, dia 28, na Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, na Holanda. A competição, etapa da Copa do Mundo de Vela da Isaf (Federação Internacional de Vela), teve um dia muito difícil, com ventos incrivelmente fortes.

Robert e Bruno venceram a sétima regata da fase de classificação. Depois, na Medal Race, apenas marcaram a dupla da Polônia, chegando em segundo, para confirmar a vitória na competição. A dupla terminou com 16 pontos perdidos, à frente dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki (33 pontos perdidos) e dos noruegueses Eivind Petter e Melleby Moerland Pedersen (35 pontos perdidos).

Com a vitória, Robert Scheidt e Bruno Prada somaram mais 20 pontos para permanecer na liderança da Star na Copa do Mundo, com 73 pontos. A próxima etapa será a Scandia Sail For Gold Regatta, de 5 a 11 de junho, em Weymouth, Inglaterra.

Scheidt e Prada já vinham na liderança da competição quando entraram para a sétima regata, com ventos fortíssimos.

Dupla feminina

A dulpa brasileira Martine Grael e Isabel Swan conquistou a medalha de bronze em Medemblik. As holandesas Lisa Westerhof e Lobke Berkhout foram as campeãs da classe 470, seguidas pelas japonesas Ai Kondo e Wakako Tabata e pela dupla brasileira Grael/Swan, que ficou entre as TOP 3 do campeonato com 33 pontos.

Martine e Isabel venceram duas das sete regatas. Elas começaram o último dia na quarta colocação da classificação geral, chegaram em quinto na Medal Race e subiram para a terceira colocação, garantido o pódio verde e amarelo.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa dos atletas
Foto:
Thom Touw/ Divulgação