Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Bruno Jacob participa de travessia Natal-Jacuípe a bordo de um jet ski

Notícias

Bruno Jacob participa de travessia Natal-Jacuípe a bordo de um jet ski

24/01/2012
Compartilhar

Desde o último domingo, dia 22, Bruno Jacob e mais 17 pilotos participam da travessia de Jet Ski que partiu de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Jacuípe, em Camaçari, cidade do litoral baiano.

No total, os pilotos percorrerão 531 milhas náuticas, equivalente a mil quilômetros, e passarão pelas cidades de Natal (RN), Cabedelo (PB), Recife (PE), Porto das Pedras, Dunas de Marapé (ambas em Alagoas), Aracaju (SE) e nas localidades de Siribinha (BA), até chegarem à Barra do Jacuípe, no dia 29. A travessia conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Camaçari.

Além de testar a resistência dos pilotos, a travessia também conta com ações voltadas para o meio ambiente marinho, por meio de uma parceria com o Projeto Tamar.

Durante o percurso os pilotos recolherão resíduos sólidos encontrados no mar, ajudando a evitar que tartarugas se alimentem desses materiais e acabem morrendo.

Todos os resíduos coletados serão entregues nos pontos de parada das embarcações e pesados. O participante que recolher a maior quantidade de lixo será premiado pelo Projeto Tamar de Camaçari.

 

Veja também:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Pró-Náutica Press
Foto: Bruno Jacob - Fotos - Divulgação