Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Mundial de Wakeboard: Phillip Soven vence a etapa Brasil

Notícias

Campeonato Mundial de Wakeboard: Phillip Soven vence a etapa Brasil

08/05/2013
Compartilhar

No último final de semana, 4 e 5 de maio a cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, recebeu a quinta edição da etapa Brasil do Campeonato Mundial de Wakeboard, com atletas de todo o mundo travando uma impressionante batalha pela vantagem na competição internacional na Lagoa dos Ingleses. Apesar do desempenho surpreendente dos brasileiros, o lugar mais alto do pódio ficou com o atual campeão mundial Phillip Soven. O atleta nacional melhor colocado foi Mario Manzoli, o Marito, tetracampeão brasileiro na modalidade e atual presidente da Associação Brasileira de Wakeboard, que conquistou o quinto lugar.

Final do Circuito Brasileiro

Simultaneamente ao Mundial, foram disputadas baterias do Circuito Brasileiro de Wakeboard. Na categoria Intermediário, Bi Benetton, de oito anos, mostrou que a pouca idade não se configura como uma desvantagem no esporte e leva para São Paulo mais um prêmio.

Nas categorias avançado e feminino, a vitória ficou com atletas mineiros. Na primeira, o título ficou com Maurício Massote. Na disputa feminina, Teca Lobato levou a melhor. Tendo a torcida a seu favor, a jovem de 26 anos conquistou com tranquilidade mais um título do circuito e se prepara para os próximos desafios. “Para mim é uma surpresa, todas as meninas estavam superpreparadas. Agora é treinar forte para tentar o tetracampeonato”, afirma a tricampeã brasileira.

O último vencedor do circuito nacional foi conhecido no dia 5. O paulista Victor Cordeiro conquistou o primeiro lugar na categoria Open e sai na frente no ranking brasileiro.

Classificação do Campeonato Mundial de Wakeboard

1 -Phillip Soven
2 - Dean Smith
3 - Danny Thollander
4 - Austin Hair
5 - Maio Manzoli “Marito”
6 - Felipe Miyamoto

 

Redação Bombarco
Fonte: Rede Comunicação de Resultado
Fotos: Divulgação