Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Campeonato Paulista de Vela Oceânica será atração especial da Copa Suzuki Jimny

Notícias

Campeonato Paulista de Vela Oceânica será atração especial da Copa Suzuki Jimny

12/09/2011
Compartilhar

O calendário 2011 da vela oceânica brasileira tem mais uma competição de alto nível. Depois do Warm Up e da Rolex Ilhabela Sailing Week, o litoral norte paulista recebe a terceira etapa da Copa Suzuki Jimny. O evento, que também valerá como Campeonato Paulista, será realizado nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro no Yacht Club de Ilhabela.

Desta vez, além de somar pontos para o circuito, as equipes tentarão o lugar mais alto do pódio no Estado de São Paulo, que reúne os principais barcos de oceano do país. Nomes como Ernesto Breda, Carlos Eduardo Souza e Silva, Breno Chvaicer, Mario Buckup, Felipe Whitaker, e muitos outros, estão garantidos para os dois finais de semana. As classes ORC, HPE, RGS-A, B, C e Cruiser, Delta 32 e Skipper 21 farão parte das regatas.

Nível elevado

O alto nível técnico da competição pode ser verificado em classes como HPE25 e ORC, assim como na BRA-RGS. Com formas distintas de classificação, as categorias devem somar juntas 80% dos veleiros inscritos na Copa Suzuki Jimny.

O atual campeão paulista na classe HPE25 é Max/Oakley, que contou em 2010 com o medalhista olímpico Bruno Prada no comando. Na RGS, a organização vai manter o sistema de troféu transitório. Em 2009, quem ganhou foi o Kanibal (Ubatuba) e, em 2010, o Mandinga (Santos). Na categoria, todas as divisões (A,B,C e Cruiser) lutam pelo título.

Outro destaque da Copa Suzuki Jimny é a estreia mundial da classe Carabelli 30, categoria que não necessita de rating, onde o que chegou na frente leva a vitória da regata.

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será disputada nos dias 17, 18, 24 e 25 em setembro e a última em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Aline Bassi / Balaio