Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Carnamar reuniu 15 barcos e 200 pessoas em Florianópolis

Notícias

Carnamar reuniu 15 barcos e 200 pessoas em Florianópolis

23/02/2012
Compartilhar

No último dia 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha organizou mais uma edição do Carnamar, um animado desfile de embarcações em alto-mar que reuniu 15 embarcações e cerca de 200 tripulantes, em Florianópolis, Santa Catarina.

Para entrar no clima da folia, os participantes enfeitaram as embarcações e se fantasiaram para deixar o desfile mais animado, e também para concorrer a um dos prêmios que seriam distribuídos em três categorias – Embarcação mais enfeitada, tripulantes mais fantasiados e componentes mais animados.

O passeio teve início na baía do Jurerê, sede oceânica do ICSC – VI, seguiu pela Ilha do Francês e chegou até Canasvieiras, de onde depois o desfile retornou para a sede do clube. Durante o caminho o Comodoros, barco do ICSC, puxou o grupo de embarcações com uma banda a bordo que garantiu a animação do desfile com o som de marchinhas de Carnaval.

Em terra, após o final do desfile, a festa continuou na área de lazer do Veleiros da Ilha onde também foi realizada a premiação. O prêmio de embarcação mais enfeitada ficou com o barco Mãe D’Água, do comandante Rudiney Kupka, que foi enfeitada com adereços de um navio pirata e batizada com o nome de “Pérola Negra”.

Já o prêmio de tripulação mais fantasiada ficou com a Acqua Viva, do comandante Nei Luiz Bittencourt, que se vestiram de “Flintstones”. Na categoria componentes mais animados houve um empate entre as lanchas Anakauu e Brinquedinho, com destaque para uma tripulante da última embarcação, a pequena Priscila, que dançou durante todo o percurso no mar.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha
Foto: Divulgação