Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cenário da 3ª Regata Troféu das Ilhas impressiona os velejadores

Notícias

Cenário da 3ª Regata Troféu das Ilhas impressiona os velejadores

04/10/2010
Compartilhar

Localizado a 240 quilômetros da capital paulista e 310 quilômetros do Rio de Janeiro, o balneário de Ubatuba tem cerca de 16 ilhas. Destas, cinco farão parte do cenário da 3ª edição da Regata Troféu das Ilhas, que acontece de 9 a 11 de outubro no Ubatuba Iate Clube (UIC).

Com largada entre as praias das Toninhas e Praia Grande, os percursos sugeridos pela Comissão Técnica serão definidos somente na véspera da primeira regata, de acordo com as condições do vento. As tripulações serão informadas do percurso via rádio (canal 74) e pelo quadro de avisos do UIC. Os percursos são: Ilhas das Couves, Ilha Rapada, Ilha da Vitória, Ilha Anchieta e Ilha do Mar Virado.

Nos percursos da Ilha das Couves e Ilha da Rapada o comandante poderá optar por bombordo ou boreste, ou seja, o capitão vai precisar de muita tática e entrosamento da tripulação.

As regatas serão divididas em médio, longo e curto percurso, seguindo respectivamente a ordem dos dias. No primeiro as tripulações deverão navegar de 20 a 28 milhas náuticas. Já no segundo está previsto chegar até 45 milhas. O terceiro e último dia começa com os velejadores tendo que completar um pequeno percurso que poderá variar entre 12 e 18 milhas náuticas.

Inscrições

Os interessados devem assegurar sua participação preenchendo o formulário de inscrição que esta disponível no site www.ubatubaiateclube.com.br com valores iniciais promocionais. As taxas aumentarão conforme programação já disponibilizada no Aviso de Regata, que também está no site.

Redação: Bombarco
Fonte: Conexão Press Comunicação - conexaopress.blogspot.com
Foto: Bombarco