Sua mensagem foi enviada com sucesso!
C’est la Vie vence Circuito Chico Manoel, em Porto Alegre

Notícias

C’est la Vie vence Circuito Chico Manoel, em Porto Alegre

14/06/2011
Compartilhar

O barco C’est la Vie IV, de Henrique Dias, foi o vencedor do Circuito Chico Manoel da classe Oceano realizado neste final de semana, 11 e 12 de junho, no clube Veleiros do Sul. A embarcação garantiu a primeira colocação na RGS que contou apenas com cinco barcos. Na J/24 o Australis, do comandante Walter Bromberg, foi o ganhador.

O final de semana foi de tempo bom, mas não muito propício para velejar. O destino da regata que era a ilha Chico Manoel, situada a 12,5 milhas ao sul no rio Guaíba, subsede do Clube, não pode ser completado. O vento fraco obrigou a comissão a encurtar o percurso das duas regatas. A linha de chegada acabou sendo no morro da Ponta Grossa, sete milhas de distância, tanto da regata de ida como na volta.

No sábado a largada foi às 13h05m em frente ao Clube com vento de 4 nós. O barco Delirium, de Darci Rebelo, foi o fita azul, mas o C’est la Vie ganhou no tempo corrigido. No domingo, seis barcos foram para a linha de largada montada nas imediações da ilha Chico Manoel, mas apenas dois chegaram ao final. As demais tripulações não suportaram a calmaria e desistiram no percurso. Teve momentos que o vento zerou no Guaíba.

Delirium e C’est la Vie travaram um duelo, porém uma brisinha leve de sul, que permitiu até velejar de balão, deu vantagem para a tripulação do comandante Henrique Dias no final do percurso. No sábado à noite, todos foram agraciados com um churrasco de confraternização no Galpão da Ilha. A premiação do Circuito está marcada para esta quarta-feira, dia 15, no Clube.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto:
Divulgação VDS