Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Chapecó Summer Náutica tem test-drive, shopping náutico e competições

Notícias

Chapecó Summer Náutica tem test-drive, shopping náutico e competições

25/11/2013
Compartilhar

No último fim de semana, 23 e 24 de novembro, foi realizada a primeira Chapecó Summer Náutica, no camping náutico Rota do Sol, em Chapecó (SC). O evento contou com test-drives de jet skis e lanchas, shopping náutico e competições de flyboard, com Tchello Brandão, e motonáutica (primeira Copa e quinta etapa do Campeonato Gaúcho da modalidade).

Na visão do diretor da Zoom Feiras e Eventos, Leonardo Rinaldi, a Chapecó Summer Náutica foi o primeiro passo para consolidar o segmento na região. “Não temos dúvidas de que este evento será um indutor de desenvolvimento do turismo regional, estimulando a prática de esportes aquáticos e de aventura no lago,” afirmou.

O prefeito municipal de Chapecó, José Cláudio Caramori, ressaltou que a barragem criou uma nova movimentação econômica e de lazer no município. “Além de representar um atrativo de imagem para a região, o evento incentiva a prática de esportes aquáticos, gera emprego e movimenta a economia. Parabenizo os idealizadores pela ação, pois estão criando uma nova forma de divulgar as potencialidades de Chapecó,” disse.

A coordenadora da Summer Náutica, Fabiane Maria Hackmann, destacou que a primeira edição já nasceu grande, com excelentes parceiros, apoiadores e patrocinadores. “Com isso, o público pôde apreciar momentos agradáveis em um clima de lazer, adrenalina e entretenimento sem sair de Chapecó,” comentou.

O shopping náutico apresentou inovações em uma exposição de produtos, serviços e equipamentos náuticos, de pesca e camping ao público visitante. Doze empresas participaram e apostaram na primeira edição do evento. A avaliação geral foi otimista e os expositores se surpreenderam pela amplitude e potencial náutico regional. Entre os produtos em evidência estiveram barcos que chegam a custar até R$ 1 milhão.

A Sea Marine, de Erechim (RS), patrocinadora do evento, apresentou oito barcos, motores e lanchas. Além disso, disponibilizou um modelo do Solara 380 HT para test-drive.


O proprietário Gustavo Zaffari Frey avaliou a Chapecó Summer Náutica como uma iniciativa corajosa e importante para apresentar esta forma de lazer e demonstrar o potencial da região. “O setor está crescendo muito no país e no mundo e não é diferente aqui nesta região. Existe um grande potencial bem próximo de nós e, esta ação, despertará a população para essa alternativa de lazer,” comentou.

A gerente de marketing da Schaefer Yachts, Rosana de Castro, complementou que a realização anual do evento será fundamental para a consolidação do lazer e esporte náutico na região. “Este segmento gera empregos, conscientiza sobre a preservação do meio ambiente, agrega valor ao espaço e proporciona momentos de diversão em famílias,” afirmou.

Considerado o maior sucesso comercial do país no setor, a lancha Phantom 300, que esteve disponível para test-drive, foi uma das sensações do evento.  Outro barco apresentado pelo estaleiro foi a Phantom 365.

A Montreal Powersports de Chapecó, concessionária exclusiva BRP, também marcou presença na Chapecó Summer Náutica, apresentando quatro jet skis e dois quadriciclos, além de demonstrar um jet ski para o flyboard.

Entre os produtos oferecidos pela BRP estão o jet ski Sea-Doo GTS 130 e jet ski Sea-Doo Spark. “O Spark é a moto aquática mais recente da marca Sea-Doo. Além de ser fácil de pilotar, seu consumo de combustível é 35% menor que o concorrente mais próximo,” observou o vendedor da Montreal, Anderson De Cezaro.

Redação Bombarco
Fonte: Chapecó Summer Náutica
Foto: Divulgação/Sea-Doo