Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cinco pilotos defendem o Brasil no mundial de jet ski

Notícias

Cinco pilotos defendem o Brasil no mundial de jet ski

11/11/2009
Compartilhar

O Brasil será representado por cinco pilotos no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski, que acontece de 10 a 18 deste mês, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). As disputas terão início no dia 12, com competidores de aproximadamente 140 países. Os brasileiros sempre tiveram boa presença no evento, e esse grupo espera manter a tradição.

Denísio Casarini Filho, Giuliano Casarini, Brunna Luz, de São Paulo (capital), Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC) e Bruno Jacob, de Salvador (BA) serão os brasileiros que estarão no Mundial. A preparação deles já foi iniciada há algum tempo, e todos estão otimistas para a disputa.

Os pilotos garantiram participação no Campeonato Mundial, depois dos resultados obtidos no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, realizado de fevereiro a junho, e promovido pela Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, filiada da International Jet Sports Boarding Association – IJSBA, organizadora do Mundial.

David Haddad Júnior, presidente da BJSA, lembrou que o Brasil participou da maioria das edições do Mundial e seus pilotos sempre tiveram boas presenças. De 1999 a 2001 terminou em segundo lugar no Ranking das Nações, atrás apenas dos Estados Unidos, que é maior força no esporte. “Tenho certeza que esses pilotos vão representar muito bem o nosso país. Há tempos o Brasil não tinha uma mulher no Mundial”, salientou.

Pilotos
Denísio Casarini conquistou quatro títulos brasileiros na temporada (categorias Runabout 1800 Stock Profissional, Runabout 1800 Modified, Super Course Profissional e Super Course Stock). No Mundial de 2007 conquistou o título em quatro categorias. No ano passado ficou em quarto lugar na categoria GP Profissional, a principal do Mundial.

Alessander Lenzi disputa o Freestyle e esse ano garantiu o 12º título brasileiro consecutivo. Foi campeão mundial no Freestyle Profissional em 2001 e vice-campeão por três vezes, a última em 2007. No ano passado não competiu. Em seu currículo há vários outros títulos com o Jet Waves World Championship.

Outro representante no Freestyle é Bruno Jacob. O piloto também já conquistou vários títulos brasileiros e competiu outras vezes em Lake Havasu.

Já Bruna Luz foi campeã na categoria Runabout 1800 Stock e terceira colocada na Super Course Júnior, competindo com adversários homens. Ela anda forte e pode surpreender no Mundial, em que existem categorias específicas para mulheres.

Giuliano Casarini é outro nome que tem sido destaque nos últimos três anos no jet ski brasileiro.  Está entre os melhores pilotos da nova safra. No 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi vice campeão na categoria Runabout 1800 Stock Profissional.

 

Redação Bombarco
Fotos: João Neto