Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe BRA-RGS comemora participação na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Classe BRA-RGS comemora participação na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

14/07/2010
Compartilhar

Faltam apenas três dias para o início da 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week, no sábado,17,e as equipes da Classe BRA-RGS estão em contagem regressiva para participar do principal evento náutico da América Latina.

A fim de deixar tudo pronto para o espetáculo na água, a comissão técnica da Classe BRA-RGS chegará hoje, 14, no Yacht Club de Ilhabela para dar início aos trabalhos de vistoria nas embarcações.

No domingo os 74 veleiros da Classe BRA-RGS se enfrentarão na primeira regata do evento. Conhecida pelo alto nível técnico das equipes e por velejadas táticas, a Regata Eldorado Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil tem duração de aproximadamente 14 horas.

A competição

Para este ano a Classe BRA-RGS tem como desafio a competitividade nas quatro divisões (A-B-C e Cruiser) da Classe. Por isto a organização da BRA-RGS vem trabalhando intensamente na medição e fiscalização das embarcações participantes, garantindo aos velejadores a irem para a raia com seus barcos e certificados de medições em absoluta conformidade.

A novidade é a divisão RGS Cruiser representando as embarcações com características de cruzeiros, com uma série de restrições ao uso de materiais exóticos ou mais sofisticados, que ajuda a igualar ainda mais os veleiros.

Redação Bombarco
Fonte: Conexão Comunicação
Foto: Divulgação