Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe BRA RGS promete muita emoção na Copa Mitsubishi Motors - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Notícias

Classe BRA RGS promete muita emoção na Copa Mitsubishi Motors - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

19/03/2010
Compartilhar

Veleiros da Classe BRA RGS também participam da primeira etapa da Copa Mitsubishi Motors - 10º Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, que será disputado a partir deste final de semana, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Os comandantes esperam muito equilíbrio e prometem emoção e empenho pela luta por lugares no pódio. Entre os veleiros confirmados estão o Jylic II, de Martin Bonato, o Fast 40 pés, o Fast 230 Ariel, de Luís Pimenta.

As primeiras regatas da Copa Mitsubishi Motors servem de preparação e estímulo para a disputa da Rolex Ilhabela Sailing Week (RISW), em julho.

"Será um treinamento prévio para conhecermos os novos competidores, seus barcos, as tripulações, quem está correndo com qual tipo de vela e avaliar as reais chances dos veleiros", comentou Narciso Reinato Neto, coordenador de projetos da equipe Fast 40 pés.

Os três primeiros colocados de cada classe convidada receberão prêmios. A tradicional premiação será feita no dia 28 de março, após as regatas do dia, no YCI, com um happening.

As inscrições para a primeira etapa da competição devem ser feitas nos dias 19 e 20 de março, na Secretaria do Evento, no YCI, ao valor de R$ 80,00 por tripulante (exceto tripulante-mirim, que é isento de taxa).

A segunda etapa da Copa servirá de Warm Up para a Rolex Ilhabela Sailing Week, de 3 a 6 de junho. A competição prossegue nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro, com a etapa da Primavera, terminando nos finais de semana de 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro, com as regatas de Verão, destacando-se a 10ª Regata Volta a Ilhabela Sir Peter Blake.

As classes convidadas são a ORC Internacional, ORC Club, HPE 25, BRA-RGS/SP, Delta 32 e Bico de Proa. Em algumas etapas, vão participar a novíssima classe S40, a nova vedete da vela de Oceano do Brasil e na Argentina.

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300, com Paulo Lamblet ou Mayara.


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa ZDL
Foto: Aline Bassi/Balaio