Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe Lightning define representante

Notícias

Classe Lightning define representante

20/09/2009
Compartilhar
A Classe Lightning irá realizar a partir de sexta-feira (20), feriado na capital paulista, a última etapa do Campeonato Paulista de 2009. Esta será também a Seletiva Brasileira para a escolha da equipe que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2010, na Colômbia.

As disputas irão ocorrer no São Paulo Yacht Club e seguem até domingo (22). As regatas de sexta-feira serão realizadas a partir das 13h, na raia 2 da represa do Guarapiranga. Já no sábado e domingo, as regatas estão programadas para às 11h.

Diversas equipes já treinam na Represa Guarapiranga, em São Paulo, como preparação para este evento e também para o Campeonato Sul-Americano da Classe, que será realizado no Chile, em dezembro.

As equipes de Thomas Sumner com a tripulação Tri-Mundial Junior de Felipe Brito e Maciel e de Caio Soares, com Beto Marinelli e Sidney Bloch representarão o Brasil no Sul-Americano. Os velejadores também buscam a classificação os Jogos Pan-Americanos de 2011, no México. Duas vagas para este evento estarão em disputa no Chile. O penta campeão mundial Tito Gonzáles irá participar das regatas, e é um dos favoritos ao título.

Mario Buckup e Claudio Bieckark também estão na disputa da vaga para os Jogos Sul-Americanos. A etapa terá o retorno do timoneiro Enrico Francavilla, que teve o seu barco despedaçado alguns anos atrás com a queda do galpão do Yacht Club Santo Amaro (YCSA).

Redação: Bombarco
Foto: Divulgação

Confira Veleiros à venda nos Classificados Bombarco!