Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe ORC definirá campeão paulista durante a Copa Suzuki Jimny

Notícias

Classe ORC definirá campeão paulista durante a Copa Suzuki Jimny

21/09/2011
Compartilhar

A Copa Suzuki Jimny terá mais um atrativo nesse final de semana. A classe ORC conhecerá o campeão paulista e a disputa deverá ser uma das mais equilibradas do ano no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O Orson Mapfre, um dos mais experientes da flotilha, medirá forças com Alegria, Asa Alumínio, Colin, Land Rover, Sereloco, Sessentão, Tembó Guaçu e Zeppa.

Na semana passada, o Orson Mapfre correu em Ilhabela contra dois barcos menores (Alegria e Colin). Maior na flotilha dos ORC, o time de Carlos Eduardo Souza e Silva dominou as provas disputadas com ventos superiores a 20 nós. Mesmo com leste entrando, a tripulação soube economizar material e superar os adversários no tempo corrigido em todas as regatas.

O time do Orson Mapfre usou os barcos maiores da BRA-RGS, como Fram, Jazz e Maria Preta, como parâmetro em Ilhabela.

Outro que promete usar o tamanho a seu favor nas regatas é o Sessentão. O barco é um Nacira de 60 pés especial para travessias longas, com todo conforto de um veleiro de cruzeiro. Já o Tembó Guaçu, o antigo Loyal, aposta na velocidade de um Judel Vrolic de 47 pés.

A competição

A Copa Suzuki Jimny - XI Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - terá mais duas etapas até o final do ano. A terceira será finalizada no próximo final de semana e a última será em 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Aline Bassi / Balaio