Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Classe S40 terá quatro barcos brasileiros na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Classe S40 terá quatro barcos brasileiros na Rolex Ilhabela Sailing Week

30/06/2010
Compartilhar

A Rolex Ilhabela Sailing Week deste ano, que será disputada de 17 a 24 de julho, no Yacht Club de Ilhabela, recebeu a inscrição de nove veleiros projetados pelo argentino Javier Soto, superando as expectativas mais otimistas e confirmando o grande sucesso do modelo.

Quatro dos nove barcos são brasileiros: Mitsubishi Motors/Gol, de Eduardo Souza Ramos; Carioca, de Roberto Martins, Magia 5, de Torben Grael; e Ogum, de Zeca Revoredo.

Torben Grael, que voltou ao Brasil na semana passada depois de dois meses na Europa, ainda não conhece o Magia 5. Porém, já definiu a tripulação, escalando o seu filho, Marco, como timoneiro e terá a companhia da mulher, Andrea Soffiani Grael na secretaria. Outro tripulante do barco será André "Bochecha" Fonseca, que, assim como Torben, tem a experiência de duas regatas de volta ao mundo no currículo.

Com a inscrição de nove barcos - quatro brasileiros, três argentinos, um uruguaio e um chileno -, parte do sonho de Eduardo Souza Ramos está concretizado. O campeão de sete edições da Rolex Ilhabela Sailing Week, alega que sempre sonhou em competir numa flotilha de barcos iguais, em que a tripulação fizesse realmente a diferença.

Para mais informações: www.risw.com.br

Redação Bombarco
Fonte: ZDL Assessoria
Foto: Marcio Ishihara