Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cláudio Biekarck se prepara para o oitavo pan-americano da carreira

Notícias

Cláudio Biekarck se prepara para o oitavo pan-americano da carreira

15/02/2011
Compartilhar

Cláudio Biekarck já está com sua equipe em Florianópolis para a disputa da Semana Brasileira de Vela, a partir desta quarta-feira, 16, no Iate Clube de Santa Catarina, na praia do Jurerê.

O evento define os integrantes da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. A competição também aponta os integrantes da equipe nacional de vela para as disputas das principais competições da Isaf (Federeação Internacional de Vela) na temporada 2011. A Semana Brasileira de Vela inclui a seletiva pan-americana entre 15 e 20 e a olímpica entre 21 e 27 deste mês.

O velejador Cláudio Biekarck busca classificação para o oitavo Pan da carreira ao lado de Gunnar Ficker e Marcelo Batista da Silva. O trio conquistou a medalha de bronze na classe Lightning na última edição do Pan, em 2007. Para repetir a dose, a equipe trabalha desde o início do ano em Ilhabela para a competição e chegou mais cedo à Santa Catarina para conhecer a raia.

Klaus, como é conhecido no meio da vela, é o recordista brasileiro de medalhas pan-americanas na vela, com sete honrarias. Em 75, na Cidade do México, o velejador ganhou a medalha de prata na classe Finn. Depois, passou para a classe Lightning onde faturou o ouro em Caracas/83, prata em Mar Del Plata/95 e Winnipeg/99, além de bronze Indianápolis/87, Havana/91 e Rio/2007.

Além de maior ganhador de medalhas pan-americanas na vela, Klaus tem um currículo vitorioso como técnico de Robert Scheidt. Ele orientou o velejador desde o início da carreira participando ativamente das três medalhas olímpicas conquistadas na Laser - ouro em Atlanta/96, prata em Sidney/2000 e ouro em Atenas/2004 - e nos oito títulos mundiais da Classe.

Além da Lightning, a seletiva para o Pan terá as classes Hobie Cat 16, Snipe e Sunfish (será disputada com barcos da Classe Laser Radial). Apenas a classe J24 não está incluída na disputa, em Santa Catarina.

A Confederação Brasileira de Vela e Motor definirá, por critérios técnicos, a equipe que representará o Brasil em Guadalajara.

Inscrições Semana de Vela

As inscrições para a seletiva pan-americana estão abertas até esta terça-feira, 15, às 18 horas. Os interessados em participar da seletiva olímpica poderão inscrever-se até o dia 21, às 18 horas. A cerimônia de abertura da Semana Brasileira de Vela está programada para a quarta-feira 16, às 11 horas, na sede do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros do Sul. As regatas começam ao meio-dia.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Márcio Rodrigues / ZDL