Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Clipper Race: Veleiro do time Grã-Bretanha é lançado em Londres

Notícias

Clipper Race: Veleiro do time Grã-Bretanha é lançado em Londres

02/08/2013
Compartilhar

Na última quarta-feira, 31 de julho, foi lançado o barco do time Grã-Bretanha da Clipper Race, em Londres, no Terraço Norte da Trafalgar Square, em frente à Galeria Nacional. Com 70 pés, o veleiro Great Britain é um dos 12 barcos de terceira geração idênticos da Clipper Race, que larga em Londres, em 1º de setembro de 2013, e é a mais longa regata de volta ao mundo, com 40.000 milhas.

Encomendado pela Grã-Bretanha aos organizadores da prova, o barco é o resultado de uma parceria para promover o turismo e o comércio do Reino Unido ao longo dos próximos 16 meses. "Esta é uma iniciativa notável", disse o ministro do Esporte e Turismo, Hon Hugh Robertson, que subiu a bordo do barco para ajudar a nomeá-lo oficialmente como o Time Grã-Bretanha. "A Clipper Race tem desempenhado um papel de liderança na promoção do iatismo na Inglaterra e o Great Britain é um ativo fundamental para as empresas britânicas que atuam internacionalmente, unindo nosso legado esportivo com algumas das mais fortes e vibrantes marcas britânicas em uma promoção global única que percorre mercados internacionais em seis continentes ao longo do próximo ano. Eu gostaria de desejar bons ventos a tripulação e aos parceiros da Grã-Bretanha e um grande sucesso em ganhar competições, comércio e turismo para o Reino Unido.”,  completou o ministro.  

O diretor do Grupo Grange Hotels, Tony Matharu, diz que esta nova parceria reforça valores fundamentais como trabalho em equipe e a busca por excelência: “É uma excelente oportunidade de reforçar nossa política de patrocínios a eventos internacionais e o reconhecimento de valores individuais e coletivos como paixão e compromisso, receita de sucesso dos negócios britânicos”.

Mark Cameron, Diretor de Experiências Globais da Land Rover também apoia a iniciativa. "O iatismo e a filosofia da Land Rover caminham lado a lado. Dividimos valores comuns como aventura, força interior e o espírito competitivo. O barco Great Britain na Clipper Round the World Race é uma iniciativa fantástica que fornece uma plataforma perfeita para aprofundar o envolvimento da Land Rover na vela, bem como apoiar os esforços do Governo no exterior. Como uma grande marca britânica estamos entusiasmados por estar envolvidos neste projeto," afirmou Cameron.

O experiente londrino Simon Talbot, 44 anos, nomeado como comandante (skipper) do Time Great Britain, terá cerca de 11 meses para visitar 15 portos em seis continentes ao longo da regata, composta por oito etapas. Ele vai fazer uma pausa de treinamento com sua equipe para ver sua embarcação exposta na Trafalgar Square, este final de semana. A exposição fica aberta ao público até o dia 4 de agosto, das 8h às 22h.

Brasil

A regata oceânica mais longa do mundo passará pelo Brasil no início de outubro, aportando na Marina da Glória, recentemente nomeada como Porto-Sede da Clipper Race. O evento marca o final da primeira etapa da Regata Clipper de Volta ao Mundo – Clipper Round The World Race e reforça uma ligação entre os anfitriões do Jogos Olímpicos de 2012 e 2016.

Saiba mais sobre a passagem da Clipper Race pelo Brasil!


Redação Bombarco
Fonte: Near Comunicação
Foto: Divulgação/Clipper Race