Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Com problemas mecânicos Bruno Jacob fica na 11ª posição no Mundial

Notícias

Com problemas mecânicos Bruno Jacob fica na 11ª posição no Mundial

16/11/2009
Compartilhar

Inesperados problemas mecânicos e com um jet ski emprestado de última hora, o freerider baiano Bruno Jacob só conseguiu o 11º lugar em sua apresentação, apesar da preparação e dos meses de treinamento com o jet ski. O 28º Campeonato Mundial de Jet Ski foi realizado entre 10 a 18 de outubro, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Os pilotos brasileiros garantiram a participação no Campeonato Mundial, depois dos resultados obtidos no 22º Campeonato Brasileiro de Jet Ski promovido pela Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, filiada da organizadora do Mundial, International Jet Sports Boarding Association – IJSBA.

O piloto baiano viajou no dia 12, e, logo iniciou os treinamentos. Os primeiros treinos foram realizados na Califórnia, onde Bruno treinou com o equipamento da XFT, similar utilizado por ele no Brasil.

Jacob surpreendeu-se e chegou a executar backflips altos com variações, manobras de alto nível técnico sem perna e sem braço. A apresentação que preparava para o Mundial consistia em manobras variadas e bem sincronizadas.

Pilotos de mais de 140 países partciparam das competições
Assim que chegou na quinta-feira em Lake Havasu, sede do mundial, o motor do jet ski de Jacob quebrou e não foi possível o conserto. De última hora, Jacob conseguiu emprestado o jet ski de um outro piloto, que também competiria. “É muito difícil andar com um jet ski emprestado de última hora que você nunca tinha andado antes, espero ano que vem ter um pouco mais de sorte”, disse.

Balanço
Com dezenas de competidores, o Campeonato Mundial de Freestyle surpreendeu com a competitividade dos pilotos. No total, pilotos de 140 países participaram do evento, organizado pela International Jet Sports Boarding Association – IJSBA, em Lake Havasu.

Na categoria Freestyle Profissional o piloto catarinense Alessander Lenzi mostrou mais uma vez a evolução do freeride brasileiro e sagrou-se bicampeão Mundial de Jet ski.


Redação Bombarco
Fotos: ProNáutica Press