Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Companhia geradora de energia elétrica solta 1 milhão de peixes na Bacia do Paranapanema

20/04/2010
Compartilhar

A Bacia do Paranapanema, localizada na divisa de São Paulo com o Paraná, recebeu um milhão de peixes em 2010. A ação de repovoamento realizada pela empresa Duke Energy Geração Paranapanema, subsidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos, pretende, ainda, soltar mais meio milhão até o final deste ano.

O rio receberá 490 mil jovens exemplares da espécie curimbatá. Eles serão distribuídos entre os reservatórios das usinas hidrelétricas Jurumirim, Salto Grande, Capivara e Rosana, todas operadas pela empresa na bacia.

As ações fazem parte do Programa de Manejo Pesqueiro da Duke, cujo objetivo é contribuir para a reposição do número de peixes e espécies nativas no Paranapanema. O programa, que foi iniciado em 2001, já realizou a soltura de mais de 15 milhões de peixes no rio.
O trabalho de pesquisa e reprodução de peixes é realizado na Estação de Hidrobiologia e Aquicultura por meio da parceria entre a Duke Energy e a Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp). Com uma área de 22 mil m2, o local abriga laboratórios para análises da água e reprodução de peixes, tanques de larvicultura e 53 tanques de alevinagem e estocagem de matrizes.

Redação Bombarco
Fonte: Máquina Public Relations