Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Confira a programação náutica deste final de semana

Notícias

Confira a programação náutica deste final de semana

24/09/2010
Compartilhar

Este final de semana (25 e 26 de setembro) será movimentado e, por isso, o Bombarco preparou uma agenda completa de todos os eventos náuticos que acontecem em todo o País. Confira:

XXII Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno)

A Refeno atrai todos os anos, competidores do Brasil e de várias partes do mundo. Este ano a tão esperada regata acontece no dia 25 de setembro, a partir do meio-dia nas águas de Pernambuco.

Os barcos partem do Marco Zero, ponto turístico do Recife e seguem com destino a ilha de Fernando de Noronha. No total são 300 milhas náuticas de percurso (545 km).

As classes convidadas são: RGS, ORC Interancional, ORC Club, Aço, Multicascos, Aberta e Bico de Proa. Já são mais de 150 barcos inscritos, alguns confirmados e outros aguardam na lista de espera.

Os interessados devem acessar o site da Refeno no link: http://www.refeno.com.br/refeno/regata_inscricao.php

1º Rally Náutico Ecológico

Neste sábado, o Sailing Center Marina Atlântica realiza, na represa de Guarapiranga, uma das principais fontes de abastecimento de água potável da região metropolitana de São Paulo, o 1° Rally Náutico Ecológico. O objetivo do evento é a preservação da região de mananciais e a mobilização da sociedade.

A programação do evento começa às 10 horas.
As inscrições podem ser feitas por e-mail: rallyambiental@gmail.com ou telefone: (11) 5522.7100.

Stock Boat Class One

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, será palco para o Campeonato da Stock Boat Class One, que, esse ano, está na quarta edição. O evento acontecerá na Barra Sul e poderá ser assistida por todo público.

A largada da primeira bateria será às 10 horas, no domingo, 26, com 20 minutos de duração. Após um intervalo de 30 minutos, os pilotos retornam para a segunda bateria.

A premiação está prevista para acontecer às 13 horas, subindo ao pódio aquele que conseguir o melhor resultado na soma dos pontos das duas baterias.

Mais informações  www.stockboat.com.br

Match Race SP

A 4ª etapa do Match Race SP também acontece neste final de semana,  no Yacht Clube de Santo Amaro, na represa Guarapiranga, em São Paulo.

O percurso será barla-sota e terá a participação da classe Lightning, com três tripulantes por embarcação.

As inscrições podem ser feitas até amanhã, 25, às 11 horas e custam R$ 70,00 por equipe.

Mais informações enviar e-mail para marianapeccicacco@gmail.com

3ª etapa Copa Mitsubishi Motors

Segue, neste final de semana, a disputa da 3ª etapa da Copa Mitsubishi Motors, em Ilhabela. As classes ORC internacional, ORC Club, BRA-RGS/SP, Delta 32 e Bico de Proa participam do evento e lutam, mais uma vez, por bons resultados.

As inscrições para a terceira e penúltima etapa do torneio de 2010 continuam abertas e devem ser feitas diretamente na secretaria do Yacht Club de Ilhabela. O valor é de R$ 80,00 por tripulante (exceto tripulante-mirim, que é isento).

Mais informações no site www.yci.com.br ou pelo telefone do YCI: 12-3896.2300

Redação: Bombarco