Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Confira os eventos náuticos que agitarão o final de semana em todo o País

Notícias

Confira os eventos náuticos que agitarão o final de semana em todo o País

13/05/2011
Compartilhar

O Bombarco preparou um guia completo dos eventos náuticos que acontecem neste final de semana em todo o País. Campeonatos de wakeboard, vela e pesca. Confira:

Minas Gerais

Wakeboard World Series
O Brasil recebe, pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Mundial de Wakeboard, Wake World Series (WWS), maior evento da modalidade.

A 2ª etapa da competição tem início nesta sexta-feira, dia 13 e segue até domingo, dia 15, no Clube Serra da Moeda, em Nova Lima, Minas Gerais. A próxima etapa será no mês de agosto, em Collingwood, no Canadá.

Paraná

12º Rally Náutico Caiobá
O evento que faz parte das comemorações dos 50 anos do Iate Clube de Caiobá acontece neste sábado, dia 14, na sede do clube no Paraná.

Realizado há 12 anos, a expectativa é alcançar o mesmo sucesso dos anos anteriores ereunir mais de duas mil pessoas.

A competição será dividida em duas categorias: Sport (embarcações de 26 a 40 pés) e Yacht (embarcações acima de 40 pés) e terá o limite para 100 embarcações participantes.

Mais informações no site http://www.icc.org.br/rally.html.

Rio Grande do Sul

Circuito Chico Manoel - Monotipos
A Regata Monotipos do Veleiros do Sul – Ilha Chico Manoel acontece neste final de semana na sede do Clube Veleiros do Sul,  localizada na Ilha Chico Manuel.

A largada será dada às 11 horas de sábado, dia 14, em frente ao clube na enseada do Cristal. A distância da prova é de 13 milhas.
No domingo a regata de retorno largará às 11h30, próxima à ilha que fica no rio Guaíba. A competição é aberta para as classes: Soling, Hobie Cat 16, Laser e Snipe. Os participantes poderão acampar na ilha para o pernoite.

São Paulo

Regata Ilha da Moela

A terceira etapa da Regata Ilha da Moela acontece neste sábado e domingo, na sede no Clube Internacional de Regatas, na Enseada do Guarujá. As classes participantes são: ORC, ORCint,  BRA-RGS A e B, RGS-Cruiser e veleiros de Cruzeiro, além da classe HPE

A largada será dada nas proximidades da Ilha das Palmas às 11h30 com chegada no mesmo local.

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 por tripulante.

Mais informações no telefone (13) 3354-3134.

4° Tovape - Evinrude (2° Etapa)

A BRP (Bombardier Recreational Products), por meio de sua marca de motores de popa Evinrude, é a patrocinadora oficial da quarta edição do TOVAPE, um dos mais importantes campeonatos de pesca do Brasil, que teve início no dia 1 de maio. A segunda etapa do evento está marcada para este final de semana na cidade de Natividade da Serra, interior de São Paulo.

A contagem dos pontos, para a apuração dos vencedores do torneio, será feita pela somatória de peso dos peixes capturados sendo que só será permitido às equipes apresentarem cinco peixes por etapa e com a obrigação de descontarem o resultado de um deles (a fim de dar maior chance para as equipes impossibilitadas de participar de todas as etapas).

Para mais informações, acesse: www.tovape.com.br.

Porto Alegre

3° Velejaço de Integração

O Clube Náutico de Itapuã (CNI) será palco para a 3ª edição do Velejaço de Integração, que acontece neste final de semana, dias 14 e 15, com a participação dos clubes náuticos de Porto Alegre. A largada será às 10 horas, no farolete da Piava em direção de Itapuã, com navegação livre.

O Clube dos Jangadeiros, Iate Clube Guaíba e do Veleiros do Sul já confirmaram presença.

A taxa de inscrição custa R$ 25,00.

Mais informações no telefone (51) 3268-0080.

Redação: Bombarco