Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa da Juventude terá início no próximo dia 29 no Veleiros do Sul

Notícias

Copa da Juventude terá início no próximo dia 29 no Veleiros do Sul

17/02/2012
Compartilhar

Começa no próximo dia 29 de fevereiro e segue até o dia 4 de março a Copa da Juventude, organizada pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e Federação de Vela do Estado do Rio Grande do Sul.

A competição, que será realizada nas dependências do Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, servirá como seletiva para a formação da Equipe Brasileira de Vela Jovem (EBVJ) que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Juventude ISAF entre os dias 12 e 21 de julho em Dun Laoghaire, na Irlanda.

As regatas serão disputadas no rio Guaíba e será aberta paras as classes Laser Radial, 420 e RS:X - as três contarão com as categorias masculino e feminino. Já a classe Hobie Cat 16 e 29er serão abertas. Só haverá disputa em uma determinada classe se forem inscritos pelo menos três barcos que participem de no mínimo quatro regatas da série.

Para participar os tripulantes deverão ser comprovadamente brasileiros, ter idade abaixo de 19 anos e ser registrado como um “Isaf Sailor” no site da instituição.

A programação da Copa terá início na quarta-feira, dia 29, com as medições e organização de cada classe além da regata de abertura. A programação segue com a realização de regatas até o domingo, dia 04 de março, quando também acontecerá a cerimônia de premiação.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados. O clube que obtiver o maior número de pontos conforme critério descrito nas Instruções de Regata também será premiado com o Troféu Transitório de melhor Clube Brasileiro – Vela Jovem.

Mais informações pelo telefone do clube Veleiros do Sul – (51) 3265-1733 ou (51) 3267-1717

 

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul