Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Floripa Motonáutica reuni pilotos das principais cidades brasileiras

Notícias

Copa Floripa Motonáutica reuni pilotos das principais cidades brasileiras

30/03/2011
Compartilhar

A segunda edição da Copa Floripa Motornáutica, maior evento náutico do Sul do Brasil, aconteceu no último domingo, dia 27, na capital catarinense e reuniu pilotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

A competição aconteceu na Beira- Mar Continental, no Balneário do Estreito, onde as lanchas atingiram velocidades de até 180 quilômetros por hora, em disputa acirrada pelo primeiro lugar.

A Copa Floripa Motonática fez parte da programação do II Floripa Sport Náutico, que teve também a realização do Campeonato Catarinense de Canoa de um Pau e da Feira Náutica do Continente. O evento foi alusivo aos 285 anos de Florianópolis, comemorado oficialmente no dia 23 de março.

O Campeonato Catarinense de Canoa de um Pau (Garapuvu), promoveu um resgata resgate cultural do município. Cerca de 50 canoas a vela desfilaram sua beleza em frente à Beira-Mar Continental.

Já a Feira Náutica do Continente contou com a exposição de modernas lanchas e acessórios náuticos, além de rendeiras e confecção de canoas de um pau ao vivo.

O II Floripa Sport Náutico foi uma realização da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal do Continente e apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer.

Resultados da Copa Floripa Motonáutica

Categoria Turismo
1º Lugar Marcelo Foloni (SP)
2º Lugar Paulo Cláudio (SC)
3º Lugar Renato Caldas (RS)

Categoria GP Pró
1º Lugar Jackson  Herzmann (SC)
2º Lugar Rico Júnior (SC)
3º Paulo Linhares Neto (SC)

Redação: Bombarco
Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa