Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa J/24 aconteceu no último final de semana no Veleiros do Sul

Notícias

Copa J/24 aconteceu no último final de semana no Veleiros do Sul

21/05/2012
Compartilhar

O veleiro Meu Guri, de Boris Ostergren, foi o grande vencedor da 4ª Copa J/24, que aconteceu neste final de semana, 19 e 20 de maio, no Clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

A disputa foi bem apertada para a equipe do Meu Guri, que chegou ao final da competição com o mesmo número de pontos do Iuca, de Ronaldo Ruschel. O título veio no critério de desempate que deu a vitória ao veterano comandante de 70 anos de idade e ex-técnico olímpico. A bordo do “Meu Guri” também estavam jovens velejadores de Optimist, como Gabriel Lopes, Tiago Quevedo e Nicolas Mueller. Completavam a equipe o técnico Geison Mendes e Diego Quevedo. O Iuca ficou na segunda colocação seguido pelo Bravíssimo, de Renato Plass.

No total, a competição teve quatro regatas realizadas no sábado e domingo nas raias de Ipanema, em frente ao Veleiros do Sul, na baía do Cristal. O vento foi fraco nos dois dias de competição, e a Comissão de Regatas foi obrigada a diminuir o percurso de barlavento para apenas duas pernas.

A Copa contou com a participação de oito barcos dos clubes Veleiros do Sul e Rio Grande Yacht Club. A próxima Copa J/24 já está marcada para os dias 16 e 17 de junho.


Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Foto: Ricardo Pedebos/VDS divulgação