Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny marca despedida de Touché do Brasil

Notícias

Copa Suzuki Jimny marca despedida de Touché do Brasil

22/11/2012
Compartilhar

A quarta etapa da Copa Suzuki Jimny será especial para a tripulação do Touché, não apenas pela possível conquista de mais uma título na classe ORC, mas porque o evento marca a despedida do barco das águas brasileiras. Depois da Copa, a tripulação de Ernesto Breda parte para o Mundial da categoria, em 2013, em Ancona, na Itália.

O veleiro dominou o cenário da classe ORC nas principais competições da modalidade e fará as últimas regatas no Brasil nos dias 24 e 25 de novembro e 1º e 2 de dezembro. A embarcação, um Botin & Carkeek de 46 pés, fecha o seu ciclo com três títulos do Circuito Rio, três Campeonatos Brasileiros, três edições da Rolex Ilhabela Sailing Week e outras conquistas em Florianópolis, Búzios e Buenos Aires/Punta Del Leste.

Breda, que parte para a Itália em fevereiro, elogia a organização da Copa Suzuki Jimny e ressalta que o evento faz parte da história do Touché. "Foi um grande campeonato , um dos melhores que corremos, com todos juntos na classificação geral da ORC. Foi bom demais. Disputaremos o Mundial, de 21 a 29 de junho, na Itália e, no dia 30 de junho de 2013, a trajetória de sucesso do Touché será encerrada,"  conta o velejador sobre a aposentadoria do veleiro.

"Vamos usar as regatas para testar a otimização do barco para o Mundial de Ancona. Temos mestra quadrada e genoas novas. Ainda faltam uma genoa e um balão, que devem ser instalados ainda neste ano. O barco ainda vai passar por uma remedição completa das velas e, por isso, não vamos pontuar. Vamos testar as rotinas de jibe e as novas funções de cada um. Enfim, teremos muito trabalho de regulagens e testes nesta fase", explica Breda.

 

Saiba mais sobre a Copa Suzuki Jimny

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Aline Bassi/Balaio