Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Copa Suzuki Jimny premia regularidade das equipes

Notícias

Copa Suzuki Jimny premia regularidade das equipes

12/04/2013
Compartilhar

Começa neste final de semana, 13 e 14 de abril, a temporada 2013 da Copa Suzuki Jimny, em Ilhabela, com a presença de mais de 40 barcos de diferentes classes, HPE, C30, ORC e RGS (A, B, C e Cruiser).  Referência no calendário da vela oceânica nacional, o circuito premia a regularidade das equipes, que precisam de uma boa média de pontos nas quatro etapas para faturar o título.

A expectativa é que as regatas de 2013 sejam ainda mais parelhas do que no ano passado, já que as equipes se reforçaram com novos tripulantes, equipamentos para os barcos e treinaram para ter a regularidade. "Ir bem em todas as provas e somar menos pontos são critérios fundamentais para sair com o título da temporada. Todos entram em condições iguais e quem cometer menos erros será o campeão. Mas isso é preciso ser feito em todas as regatas do ano, por isso que a regularidade é premiada, mesmo com a entrada dos descartes", explica o coordenador da Copa Suzuki Jimny, Cuca Sodré.

Os velejadores também aprovam a realização das quatro etapas. "É um campeonato que a gente adora. Não é apenas num dia ou semana que são definidos os campeões. O número de provas, que pode ultrapassar 30 durante o ano, é importante para todos os times", relata Mauro Dottori, que fará campanha em um barco novo em 2013, um C30 batizado de Caballo Loco.

"Esperamos brigar de igual para igual com o TNT Loyal (Marcelo Massa), que ficou com o título no ano passado. A C30 premia o bom desempenho das tripulações. O barco é rápido e excelente, ideal para competições. Esperamos ir bem no ano, mas entramos com os pés no chão, de maneira humilde na nova fase", ressalta Mauro Dottori, que levou o Nomade ao título do circuito no ano passado na categoria RGS-B.

O primeiro encontro dos principais velejadores de oceano no ano terá uma happy hour após as primeiras regatas do circuito para dar boas vindas aos sócios, atletas, árbitros e amigos da vela. A tradicional canoa de cerveja e os petiscos serão servidos para todos os participantes. A ideia do encontro é projetar o ano de 2013, que terá outros eventos de nível internacional no Yacht Club de Ilhabela, como a 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week.

"A Copa Suzuki se consolidou como um dos principais eventos regionais de vela oceânica e o maior de São Paulo. Seu formato em quatro etapas permite às tripulações se consolidarem como equipes e criar uma identidade própria, além de se credenciarem para eventualmente participar em outros campeonatos regionais e nacionais", relata Carlos Eduardo Souza e Silva, o Kalu, diretor de vela do Yacht Club de Ilhabela.

O Aviso de Regata já está disponível no site www.yci.com.br. As inscrições custam R$ 80,00/tripulante (exceto Tripulante-Mirim, que é isento da taxa de inscrição) e devem ser feitas até a manhã deste sábado (13). A organização informa também que a estadia no YCI para os veleiros que não são da cidade está liberada.

 

Veja fotos da última etapa da Copa Suzuki Jimny em 2012

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Bombarco