Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Corrida de Canoas é parte da comemoração dos 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba

Notícias

Corrida de Canoas é parte da comemoração dos 20 anos do Projeto Tamar em Ubatuba

25/02/2010
Compartilhar

O Projeto Tamar, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Fundação Pró-Tamar, completa  20 anos na cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Para comemorar a data, será realizada uma corrida de canoas, no próximo sábado, dia 27, na praia do Itaguá.

A corrida terá modalidades 1 e 2 remos masculino e 2 remos feminino com premiação para os três melhores colocados de cada categoria. O evento começará, às 13 horas, com a soltura de tartarugas marinhas, seguida da corrida de canoas.

A comemoração também terá atrações culturais e musicais, como a banda Os Cascudos interpretando as músicas do CD “Projeto Tamar: 30 anos de histórias para Cantar”, e a dupla Renata Marques e Negão dos Santos ( Paranga). Além da festa de encerramento e premiação na Base do Tamar, às 17 horas.

Na oportunidade, o Tamar apresentará os resultados do trabalho de conservação das tartarugas marinhas em 30 anos no Brasil e  20 anos em Ubatuba. Será servido bolo comemorativo ao som do tradicional “Parabéns pra Você” para todos os participantes.
O Projeto Tamar tem o patrocínio nacional da Petrobras, e em Ubatuba  o apoio da Arcor do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Redação Bombarco
Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba