Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Criação do Parque Nacional de Alcatrazes conta com apoio de nomes de peso

Notícias

Criação do Parque Nacional de Alcatrazes conta com apoio de nomes de peso

18/07/2012
Compartilhar

Durante a Rolex Ilhabela Sailing Week, realizada entre os dias 07 e 14 de julho no litoral norte de São Paulo, a ONG Vivamar e a Esec Tupinambás organizaram uma petição para a criação do Parque Nacional de Alcatrazes, um conjunto de ilhas localizadas no entorno da Estação Ecológica (Esec) Tupinambás, também no litoral norte do estado.

O documento ganhou a assinatura de mais 264 pessoas durante o evento. Entre os que apoiaram a criação do parque estavam nomes de peso, como o da família Grael. Junto com as outras 1.510 pessoas que já tinham aderido à causa, o documento tem agora quase 1.800 assinaturas que aprovam a ideia.

Ainda durante a competição, todos os participantes puderam participar de uma palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade comandada pelo jornalista e ativista ambiental Phillipe Costeau, neto de Jaques Custeau. Durante sua visita a Ilhabela, Phillipe, acompanhado pela consulesa da Tailândia, Tassanee Wanick, e pelo diretor de meio ambiente do Yacht Club de Ilhabela, Júlio Cardoso, visitou a Ilha de Alcatrazes. Durante a viagem o grupo avistou golfinhos, uma baleia jubarte jovem e muitos pássaros.

Custeau se mostrou maravilhado com a Ilha de Alcatrazes e a biodiversidade em seu entorno, reforçando seu total apoio a criação do Parque Nacional Marinho de Alcatrazes. O ambientalista também ficou impressionado com uma imagem registrada pelo diretor de meio ambiente do Yacht Club que mostrava um albatroz tentando se alimentar de um maço de cigarros que estava boiando no canal de São Sebastião.

Veja foros do evento:

 

Veja também:



Redação: Bombarco
Fonte: Vivamar
Foto: Murilo Mattos / Mitsubishi