Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Cruzeiro da Amizade já chegou em Florianópolis

Notícias

Cruzeiro da Amizade já chegou em Florianópolis

30/05/2010
Compartilhar

As 29 embarcações que fazem parte do Cruzeiro da Amizade chegaram na sexta-feira, 25, em Florianópolis, vindas do Rio Grande (RS). São 26 veleiros que saíram da Argentina no início de maio e outros três gaúchos que se agregaram ao grupo no Rio Grande do Sul, de onde partiram na última terça-feira (dia 25) rumo à capital catarinense.

“Esperávamos pegar um tempo ruim, mas a previsão não se confirmou e fizemos uma viagem bem tranquila”, contou Hugo Arguelles, comandante do Gringo, enquanto abastecia o barco na sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), antes de se juntar aos demais na sede oceânica do Clube, onde todos ficam até a partida.

Se as condições do tempo permitirem, o Cruzeiro da Amizade vai partir hoje (31) ou amanhã (1) de Jurerê para mais quatro paradas em Paranaguá, Ilhabela, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.

No Iate Clube do Rio de Janeiro alguns desses veleiros se juntam a dezenas de outros para o Cruzeiro Costa Leste, que começa dia 17 de julho em águas cariocas e termina dia 13 de setembro no Recife.

De Santa Catarina seguem dois barcos: o Bulimundu, de John Vieira, e o Guga Buy, de José André Zanella, ambos do ICSC, que esticam a viagem para o Caribe.

Redação Bombarco
Fonte: Jeni Andrade
Foto: Jô Folha