Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Curso de introdução à prática de Vela Oceânica acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Ilhabela

Notícias

Curso de introdução à prática de Vela Oceânica acontecerá nos dias 10 e 11 de março em Ilhabela

17/02/2012
Compartilhar

Acontece nos próximos dias 10 e 11 de março mais uma edição do Curso de Introdução à Prática de Vela Oceânica realizado pelo Veleiro Fram em Ilhabela, litoral de São Paulo.

As aulas são dividas em duas partes – teoria fundamental e prática – e são ministradas pelo Capitão Felipe Marinho a bordo do Veleiro Fram, uma embarcação modelo Beneteau First 40.7 Cruiser Racer.

Na parte teórica os alunos aprendem noções de vivência e convivência a bordo, a velejar em orça, través, alheta e popa, além de manobras de bordo, noções de navegação, nomenclaturas das partes do veleiro e até a parte de montagem e desmontagem do barco.

Já na parte prática, os participantes repetem diferentes manobras com o veleiro realizando o rodízio das funções necessárias para manobrar a embarcação. Temas como meteorologia, instrumentos e sobrevivência no mar também são abordados nesta parte do curso.

E, no segundo dia de aula, dependendo do aproveitamento da turma é possível introduzir a velejada com o balão.

O investimento para participar do curso é de R$ 750 que inclui instrutor de vela e marinheiro durante as aulas práticas além de água potável, refrigerante, lanche e diesel.

Informações pelo telefone: (11) 2852-6633 ou (11) 8121-5124

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiro Fram

Foto: Bombarco