Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Curso de introdução à vela oceânica acontecerá em Ilhabela

Notícias

Curso de introdução à vela oceânica acontecerá em Ilhabela

05/01/2012
Compartilhar

Interessados em aprender a velejar poderão participar, nos próximos dias 21 e 22 de janeiro, de um curso de introdução à prática de vela oceânica realizado no Saco do Indaiá, em Ilhabela.

O curso será divido em duas partes – teórica e prática. Na parte teórica os alunos aprenderão os conceitos físicos que propulsionam o veleiro e a forma como o barco veleja com diferentes ângulos de incidência e intensidade do vento. Ainda na parte teórica, os participantes aprendem os nós necessários para a prática da vela e os nomes e funções das diferentes partes da embarcação.

Na parte prática, os alunos poderão realizar diferentes tipos de manobras e participarão de um rodízio das funções necessárias para navegar em um veleiro. Temas como meteorologia, instrumentos e sobrevivência no mar também serão abordados nesta parte, além de outras questões levantadas pelos próprios alunos. Dependendo do nível da turma, no segundo dia de curso é possível fazer a introdução da velejada com o balão.

O embarque e desembarque e as aulas acontecerão na marina Rancho, no Saco do Indaiá. O investimento é de R$ 980 por aluno e inclui diesel, água potável, gelo, marinheiro e instrutor de vela à disposição durante o curso. As aulas práticas acontecerão a bordo do veleiro Fram - modelo Beneteau First 40.7 Cruiser Racer.

Informações sobre a formação das turmas ou sobre o curso pelos telefones (11) 8258-6633 ou (11) 8121-5124 ou pelo e-mail capitão@veleirofram.com.br

 

Veja também:

 

Redação Bombarco
Fonte: Veleiro Fram – Capitão Felipe Marinho