Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Definidas as divisões da classe BRA-RGS na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

Definidas as divisões da classe BRA-RGS na Rolex Ilhabela Sailing Week

09/06/2011
Compartilhar

A Comissão Técnica da Rolex Ilhabela Sailing Week divulgou as divisões da classe BRA-RGS, para a edição deste ano. Os cerca de 70 veleiros integrantes da classe serão distribuídos em quatro categorias, de acordo com suas características e certificados de medição.

O maior evento náutico da América Latina ocorre de 3 a 9 de julho no Yacht Club de Ilhabela. As classes confirmadas são S-40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS.

As categorias da BRA-RGS

RGS A: veleiros com TMFAA maior ou igual a 0,9801 e/ou LOA maior ou igual a 38 pés.
RGS B: veleiros com valores de TMFAA a partir de 0,8901 até 0,9800.
RGS C: veleiros com TMFAA menor ou igual a 0,8900.
RGS Cruiser: veleiros de cruzeiro enquadrados no requisitos definidos pela organização (Critérios de Elegibilidade de RGS Cruiser divulgado no site oficial do evento).

Certificados de Medição

O prazo limite para a entrega da documentação dos barcos que participarão da 38ª Rolex Ilhabela Sailing Week é 30 de junho.

Os certificados de medição devem ser entregues na secretaria do evento no Yacht Club Ilhabela, além disso, é necessário enviar um email com o comprovante para o endereço sec@svilhabela.com.br.

Inscrições

O número limite de inscrições está perto do fim. São 150 vagas e o valor por tripulante será de R$ 290,00 até 15 de junho. Depois desta data, a taxa será de R$ 400,00. As inscrições podem ser feitas pela internet por meio do portal oficial do evento: www.risw.com.br.

O Yacht Club de Ilhabela recebe a Rolex Ilhabela Sailing Week no período de 3 a 9 de julho de 2011. As classes confirmadas são: S-40, ORC, HPE 25, J-24 e BRA-RGS. O calendário de provas começa na manhã dia 3 de julho com as regatas Alcatrazes por Boreste - Marinha do Brasil, Ilha de Toque-Toque por Boreste e Renato Frankenthal - HPE 25.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco