Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Denísio Casarini Filho compete em duas categorias no Mundial de Jet

16/11/2009
Compartilhar

O piloto Denísio Casarini Filho, de São Paulo, competirá nas categorias GP Runabout e Amador Runabout Open, no 28º Campeonato Mundial de Jet Ski. A competição segue até 18 de outubro, no Crazyhorse Campgrounds and Resort, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Com quatro títulos brasileiros nesta temporada, Casarini Filho treinou intensivamente para a disputa do Mundial. Cuidou da parte física com várias horas de natação, e no Guarujá treinou com o jet, em circuito fechado.

Além das duas categorias, o paulistano foi convidado pela própria empresa a participar do SeaDoo Bounty. “Esta corrida é somente para pilotos oficiais da empresa. Serei o primeiro brasileiro a fazer parte deste evento”, disse.

Esta será a quinta participação de Casarini Filho no Campeonato Mundial. Em 1998, foi oitavo colocado na Pro Sport, e no ano seguinte, terminou em quinto na mesma categoria. Já em 2007, foi campeão nas Closed Course Amateur Runabout 1200, Closed Course Pro-Am Runabout Endurance e na Closed Course Amateur Runabout Oval e em 2008, foi quarto colocado na Pro GP.

Após o 28º Campeonato Mundial, Casarini Filho segue para a Índia, juntamente com seu primo Giuliano Casarini e a piloto Brunna Luz, onde competirão a Corrida das Nações. No retorno ao Brasil, irá participar do World IJSBA Rid Championship 2009, de entre 21 e 29 de novembro. O evento (ida e volta), será de Bertioga a Angra dos Reis, com paradas em Ilhabela e Paraty.

Redação Bombarco
Foto: João Neto/Fotojump