Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Desafio SER Glass de Vela: Pilotos da Stock Car disputam regatas ao lado de medalhistas olímpicos

Notícias

Desafio SER Glass de Vela: Pilotos da Stock Car disputam regatas ao lado de medalhistas olímpicos

20/09/2012
Compartilhar

O Desafio SER Glass de Vela vai reunir automobilismo e vela no Iate Clube de Ilhabela, nesta sexta-feira (21), um dia antes da abertura da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny. Pilotos como Cacá Bueno, líder da temporada na Stock Car, disputarão nesta sexta-feira (21) uma regata com os tripulantes do SER Glass Eternity, primeiro entre os HPE na competição, e o SER Glass 10 ANOS. Bruno Prada, medalhista de bronze na classe Star nos Jogos de Londres/2012, comandará um dos barcos.

A ideia do evento é juntar os dois esportes patrocinados pela SER Glass, fabricante de vidros blindados, sem deixar de lado o espírito competitivo dos atletas. Os pilotos velejarão na classe HPE, conhecida por ser uma das mais disputadas do Brasil.

Sem deixar o automobilismo de lado, os pilotos descerão a Serra do Mar a bordo de modelos BMW, série 1 118i, série 3 335i, série 5 550i, além de uma X1 28i blindada. Além de Cacá Bueno, Patrick Gonçalvez, também da Stock Car, Vitor Genz, líder da Mini Challenge e Fabio Viscardi, da Porsche, são os outros pilotos que enfrentarão o Desafio.

Ao lado deles estarão os velejadores Eduardo Molina, Wallace Attie, Diogo Aguiar e Alexandre Wissenbach, todos membros do time Ser Glass. Bruno Prada assume o comando da equipe no lugar de Marcelo Bellotti, afastado da competição devido a uma operação no joelho.

"O evento reunirá duas categorias esportivas distintas, mas que despertam paixão para quem pratica: a vela e o automobilismo, em uma oportunidade única de confraternização e celebração ao esporte. Os pilotos terão a oportunidade de trocar de lugar pelo menos por um dia e sentir as sensações de velejar em Ilhabela com os mais experientes atletas do país", disse Fábio Santos, presidente da SER Glass.

O idealizador do Desafio, Marcelo Bellotti, ficará apenas na torcida, pois recupera-se da cirurgia no joelho. "Mesmo não estando na água estarei torcendo para que o Desafio agrade a todos. Nesta temporada, a SER Glass está patrocinando nossa equipe de vela, além de apoiar o Circuito em Ilhabela e está fazendo a diferença. Nas duas primeiras etapas, a empresa convidou seus clientes para acompanhar as regatas, com muito sucesso, e agora está promovendo este encontro com os grandes pilotos do automobilismo nacional", ressalta Bellotti.

Após o desafio entre pilotos e velejadores, os tripulantes do SER Glass Eternity e do SER Glass 10 ANOS voltam à água para a disputa da terceira etapa da Copa Suzuki Jimny. A competição será realizada neste fim de semana (dias 22 e 23) e no próximo (dias 29 e 30).

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local Comunicação
Foto: Aline Bassi / Balaio