Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Designer francês projeta um iate que voa

Notícias

Designer francês projeta um iate que voa

27/09/2010
Compartilhar

O designer francês Yelken Octuri tem chamado a atenção da mídia internacional por conta do seu projeto tão futurista quanto inovador. Não é exatamente um barco, nem especificamente um avião. Trata-se de um luxuoso iate que também voa.

De acordo com o designer, o iate se transforma em uma aeronave graças aos quatro mastros flexíveis do barco.  Basta um simples toque no botão para que eles se deitem, virem asas e sirvam para que o iate levante voo no meio do mar. Quatro hélices duplas cuidam da propulsão do "Flying Yacht" e as velas da embarcação ficam guardadas num compartimento do próprio barco.

No interior dessa espécie de "hidroavião", luxo: o iate tem salas, suítes, cozinha e um requintado banheiro. Octuri, aliás, tem uma vasta experiência no design de interior dos aviões da Airbus e recebeu a encomenda do projeto dos príncipes Aziz, Dawood e Hashim, executivos da Airways Masqat, empresa de transporte aéreo de Omã, pequeno país do oriente médio.

 

Redação Bombarco
Fonte: Diogo Max do Exame.com - http://portalexame.abril.com.br/inovacao/design/galerias/frances-projeta-iate-voa-599609.html
Foto: Yelken Octuri/Divulgação