Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dez pilotos estrangeiros já confirmaram presença no Jet Waves

Notícias

Dez pilotos estrangeiros já confirmaram presença no Jet Waves

16/11/2009
Compartilhar

A 11ª edição do Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas) já tem confirmadas a participação de 10 pilotos internacionais. A terceira e última etapa da competição será realizada de 23 a 25 no Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina.

Um dos pilotos confirmados é o norte-americano Ross Champion, que lidera o campeonato. O americano venceu as duas primeiras etapas realizadas na França e nos Estados Unidos, e é um dos candidatos ao título. Os compatriotas Eddie Bettencourt e Mike Serlin, que ocupam a quinta e sexta posições, respectivamente, também estarão no Brasil.

Outro destaque da competição, é o italiano Federico Bufacchi, vice líder do 11º Jet Waves World Championship e campeão em 2005. Bufacchi está na luta pelo bicampeonato. Grahan Reid, do Reino Unido, que ocupa a quarta colocação na classificação geral, também competirá no Balneário Piçarras.

O público catarinense mais uma vez poderá acompanhar a performance do francês Pierre Maixent, bicampeão 2005/2006. Foi terceiro nos Estados Unidos, e ocupa a 10ª posição. Outro francês que também estará presente, é Eric Forney, atualmente na oitava posição. Completam a lista dos pilotos internacionais confirmados: Brett Armstrong, da África do Sul, Arkadius Schramek, da Polônia e Mariano Martin Riva, da Argentina.


Programação
A programação do 11º Jet Waves World Championship começa no dia 23, com inscrições e treinos livres dos pilotos das 8 às 10h30. Os competidores terão uma reunião com a organização a partir das 11h. A cerimônia de abertura está marcada para às 11h30. A pré-classificatória está prevista para às 13h e as baterias de consolação, às 15h.

No dia 24, às 9h30, está programada uma reunião de pilotos. Às 10h, a classificatória, e às 11h30, a última chance. Às 14h, serão realizadas as oitavas de finais, e às 15h30, o Best Jump (a confirmar). Das 21 às 22h, será realizado um show noturno de jet ski no Canal de Piçarras, e às 23h, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

Já no dia 25, a programação inicia às 10h, com reunião de pilotos. Às 10h30, as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do best jump; às 14h30, a disputa da terceira posição e às 15h30, a final, com a premiação em seguida.

O Jet Waves World Championship 2009 tem a organização da Pronautica e Federação de Esportes Radicais (FER) em parceria com a Triefe Promoções. A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA).


Redação Bombarco
Foto: Maurício Brandão