Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Disputa feminina esquenta o Wind Brasil – Campeonato Mundial de Slalom

Notícias

Disputa feminina esquenta o Wind Brasil – Campeonato Mundial de Slalom

11/11/2010
Compartilhar

Campeonato Mundial de Slalom abrirá espaço para a categoria Feminina. Três velejadoras, duas brasileiras e uma francesa, confirmaram presença na competição que será realizada entre os dias 16 e 21 de novembro, na praia de Flecheiras, localizada no município cearense de Trairi, a 130 Km de Fortaleza. A expectativa é que outras atletas se inscrevam até o início da disputa, que definirá a campeã do mundo de 2010.

A esperança de vitória do Brasil está depositada na cearense Mônica Veras e na gaúcha Ana Sofia. Alice Arutkin, da França, é a adversária estrangeira até o momento. Ela ocupa a 224ª posição no ranking geral e é a 16ª mais bem colocada entre as mulheres.

Apostas brasileiras

Dona de um currículo vitorioso, que inclui sete títulos brasileiros e um sul-americano, Mônica Veras é favorita a subir ao degrau mais alto do pódio. Além da experiência de 20 anos de windsurf, ela conta também com a vantagem de conhecer as condições de vento e do mar do litoral oeste do Ceará.

Mônica Veras foi a única mulher que participou do Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, realizado entre os dias 26 e 31 de outubro, em Fortaleza. Ela terminou em 13º lugar na classificação geral, participando de 13 das 15 regatas disputadas.

Ana Sofia, que treina em Porto Alegre, mas costuma viajar periodicamente para o litoral cearense, tem como resultados de maior expressão na carreira o título sul-americano de Formula Windsurf  este ano,  além de ter ganho as taças de campeã nacional e sul-brasileira de Formula Experience Windsurf em 2009 e de campeã brasileira de Formula Windsurf e de Speed Windsurf em 2008.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Luiz Doro / adorofoto