Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Dobradinha brasileira no Mundial de Formula Windsurf em Fortaleza

03/11/2010
Compartilhar

O Brasil ficou com os dois primeiros lugares no Wind Brasil - Mundial de Formula Windsurf, que terminou no último domingo, 31, em Fortaleza (CE).

Depois do bicampeonato alcançado por antecipação no sábado, 30, pelo cearense Gabriel Browne, o Biel, foi a vez de Paulo dos Reis, o Paulão, garantir o segundo lugar e consolidar a liderança no ranking mundial. No último dia de competição, o baiano radicado em Ilhabela (SP) ficou em terceiro lugar na primeira regata, ganhou a segunda das duas programadas e terminou oito pontos à frente do australiano Steve Allen, que completou o pódio.

Bicampeão do Wind Brasil, Gabriel Browne, que havia conquistado por antecipação o bicampeonato do Wind Brasil 2010 - Mundial de Formula Windsurf, no último sábado, preferiu não entrar na água no domingo por estar muito cansado. O cearense competiu muitas regatas nas últimas semanas. Além de 13 regatas no Mundial, das quais venceu sete, ele competiu em outras 12 no Brasileiro, encerrado no domingo, 24, também em Fortaleza, quando também foi campeão.

Ranking Mundial

A vitória neste final de semana fez com que Biel saltasse da 10ª para a quarta colocação no ranking mundial, mesmo sem disputar a maioria das etapas do calendário.

Além de Paulão e Biel, Wilhelm Schurmann é outro brasileiro que terminou o ano entre os 10 melhores. O catarinense, que ficou em quarto lugar em Fortaleza, é o segundo colocado no ranking mundial.

Schurmann venceu a primeira bateria, seguido de Paulão e Steve Allen, com vento de 20 nós. Na regata final, as posições se inverteram. Paulão ganhou, com Schurmann em segundo e Allen novamente em terceiro, desta vez com ventos de 16 nós.

Mundial de Slalom

Agora, o Wind Brasil 2010 aporta na praia de Flecheiras, no município cearense de Trairi, localizado a 130 km de Fortaleza, onde será realizado o Campeonato Mundial de Slalom. A competição, que definirá o campeão do mundo de 2010, acontece entre 16 e 21 de novembro e a expectativa é que 50 velejadores de diversos países participem do evento.

Classificação final

1-    Gabriel Browne (BRA)
2-    2- Paulo dos Reis (BRA)
3- Steve Allen (AUS)
4- Wilhelm Schurmann (BRA)
5- Miguel Martinho (POR)

Vencedores por categoria

Open - Gabriel Browne (BRA)
Leve - Wilhelm Schurmann (BRA)
Feminino - Monica Veras (BRA)
Máster - Steve Allen (AUS)
Grand Máster - Wellington Moura (BRA)

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br

Foto: Luiz Doro / adorofoto