Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Doyle Sails lança inovadora fibra de vela Stratis ICE

Notícias

Doyle Sails lança inovadora fibra de vela Stratis ICE

14/08/2013
Compartilhar

A Douyle Sails anunciou o lançamento oficial da Stratis ICE, uma inovadora fibra de vela que oferece redução de peso, ganho de desempenho e alta durabilidade para velas de competição e cruzeiro.

A ICE é uma completamente nova fibra UHMWPE (Ultra High Molecular Weight Polyethylene - Polietileno de Ultra Alto Peso Molecular), desenvolvida pelo time da empresa neozelandesa seguindo a demando do mercado por uma membrana de vela livre de deformação e altamente durável.

Desde seu desenvolvimento, a fibra tem sido testada em mais de 100 veleiros, incluindo o Team Korea (AC45), Secret Men’s Business (Reichel Pugh 51), Sanya (Volvo 70), e Kenora (37m Wally 107), apresentando resultados impressionantes.

Com o lançamento, a ICE és sendo colocada em barcos como 37m Moonbird (Fitzroy Yachts/Dubois), Wired (Bakewell-White 52) e Team Australia (Orma 60).

“Nós estamos muito emocionados em lançar uma fibra de vela que é significantemente mais leve que outras opções de fibra, mas que tem os mesmos níveis de durabilidade e desempenho,” disse Chris McMaster, Diretor da Doyle Sails. “O time Doyle está trabalhando nesse produto há algum tempo e estamos muito orgulhosos por ter atingido o perfeito nível de desempenho com a ICE,” completou.

Redação Bombarco
Fonte: Superyacht Times
Foto: Reprodução/Superyacht Times