Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dupla de velejadores já iniciou a busca por uma vaga nas Olimpíadas do Rio

Notícias

Dupla de velejadores já iniciou a busca por uma vaga nas Olimpíadas do Rio

23/03/2012
Compartilhar

De olho em uma vaga olímpica em uma classe mista de multicasco, que ainda está em processo de avaliação para estrear nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, a dupla Marcos Ferrari e Priscila Ralisch já iniciaram oficialmente a campanha em busca da oportunidade de participar de um Olimpíada no Brasil.

Porém, enquanto a nova classe ainda não é anunciada, a dupla também já começou a preparação para garantir o seu lugar nas disputas do próximo Pan-Americano, que acontecerá em 2015 em Toronto no Canadá, na classe Hobie Cat 16, a mais importante categoria de multicasco no Brasil.

A preparação inclui a participação nos principais eventos nacionais e internacionais da classe. O primeiro desafio de 2012 será a etapa inicial do Campeonato Paulista. Depois a dupla deve participar de grandes campeonatos como o Brasileiro, o Sul-Americano, o Norte-Americano e do principal Campeonato de vela da Europa, a Semana de Kiel, na Alemanha. Além dessas, os competidores também pretendem participar de provas de percurso longo a bordo de catamarãs.

Multicasco nos Jogos de 2016 – Em maio de 2011, a ISAF (Federação Internacional de Vela) anunciou as classes olímpicas que podem ser disputadas nos Jogos de 2016 no Rio. Desse grupo, seis classes já estão definidas: A Laser Standart masculino e Laser Radial no feminino, Finn, 49er e 470 para homens e mulheres.

Ainda estão em avaliação na prancha a atual RS:X e o kiteboard (masculino e feminino). Também não foram definidas as classes de skiff feminino e o multicasco misto.

 

Redação: Bombarco
Fonte: Local
Foto: Sidney Ramos