Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Embarcações protestam contra projeto de ampliação do porto

Notícias

Embarcações protestam contra projeto de ampliação do porto

17/11/2009
Compartilhar

Diversas embarcações circularam entre a baia do Araçá, em São Sebastião (SP), e a Ilha das Cabras, em Ilhabela (SP), em 1º de novembro, para chamar a atenção contra a proposta de cobertura do Mangue do Araçá para a ampliação do porto de São Sebastião. De caráter pacífico e festivo, a manifestação foi organizada por várias entidades da sociedade civil do litoral norte paulista, reunidas no movimento Porto Sim Mas Sem Container, que lutam pela preservação da região.

Barcos de pesca, veleiros, lanchas, jet skis, canoas e caiaques uniram-se neste trajeto, que teve como ponto de encontro o Canal de São Sebastião.

O movimento quer evitar que as estradas da região sejam tomadas por caminhões transportando contêineres, e assim salvaguardar a economia regional baseada no turismo.

O projeto de ampliação, desenvolvido pela Companhia Docas de São Sebastião com o aval do Governo do Estado de São Paulo, irá construir uma plataforma sobre o manguezal para criar uma área destinada ao armazenamento de contêineres.

Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Ishihara