Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Encontro Nautamar Bertioga é realizado hoje

Notícias

Encontro Nautamar Bertioga é realizado hoje

08/04/2010
Compartilhar

Apesar da forte chuva que caiu hoje (8) na cidade de Bertioga, no litoral Norte de São Paulo, a raia náutica do Cantão do Indaiá recebeu o evento paradesportivo Encontro Nautamar Bertioga. O tempo ruim atrapalhou, mas não estragou o belo encontro com cerca de 100 pessoas com deficiências diversas vindas de Santo André.

O encontro, que começou às 10 horas de hoje, é uma realização da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Assuntos Náuticos, vinculada a Secretaria Municipal de Turismo, e da Prefeitura de Santo André.

O término das atividades de natação adaptada, caiaque e vela, está previsto para às 17 horas. Até o momento que a equipe do Bombarco ficou no local, o evento estava transcorrendo muito bem visto as dificuldades causadas pela chuva.

Segundo o diretor de Assuntos Náuticos de Bertioga, o professor José Augusto Coelho Filho, o objetivo é oferecer a essa delegação de Santo André novas possibilidades de interação com a água.

Alguns participantes utilizam cadeiras de rodas especiais para entrar na água e o resultado fica estampado no rosto de cada um. Pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva, alunos do curso de natação realizado pelo Departamento de Esporte da Prefeitura de Santo André, no Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André (Nanasa), estão participando de um belo e inédito encontro.


Redação Bombarco

Foto: Marcio Ishihara