Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equilíbrio marca classe RGS na Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

Notícias

Equilíbrio marca classe RGS na Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica

18/03/2011
Compartilhar

Com participação dos barcos mais bem classificados em 2010, a classe RGS promete muito equilíbrio na Copa Suzuki Jimny - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica. A primeira etapa da competição começará neste final de semana e será concluída nos dias 26 e 27, no Yacht Club de Ilhabela, no litoral paulista. A presença de 25 barcos fez da classe RGS uma das mais concorridas na última temporada.

O veleiro Jazz, comandado por Valéria Ravani, e o Palmares, de José Romariz Filho, campeões da RGS-A e RGS-B, respectivamente, já garantiram presença na etapa inaugural. Vice-campeão da RGS-B, o BL3/Bematech, pretende melhorar a posição nesta temporada.

A Copa

A regata de abertura realizada nesta sexta-feira, dia 19, comemorará os 40 anos da Capitania dos Portos de São Sebastião. A segunda etapa, entre os dias 23 e 26 de junho, será válida como Warm-up da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Já a terceira etapa será nos dias 17, 18, 24 e 25 de setembro, com regatas válidas também para o Campeonato Paulista de Oceano. A decisão será nos dias 26 e 27 de novembro e 3 e 4 de dezembro e a maior atração será a Regata Volta a Ilhabela/Sir Peter Blake.

Estão convidadas as classes ORC Internacional, ORC Club, C 30, HPE 25, BRA-RGS/SP, DELTA 32 e RGS CRUISER (mínimo 30 pés).

As inscrições para a primeira etapa serão feitas na sede do YCI, nos dias 18 e 19 de março, na secretaria do evento, com valor de R$ 80,00 por tripulantes (exceto tripulante mirim, que é isento de taxa de Inscrição).

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Edu Grigaitis / Balaio