Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe brasileira de vela compete na raia da Olimpíada de 2012

Notícias

Equipe brasileira de vela compete na raia da Olimpíada de 2012

03/08/2011
Compartilhar

A equipe brasileira de vela já está em Weymouth, na Inglaterra, para o evento-teste dos Jogos Olímpicos de 2012. Os 11 representantes do país terão a chance de conhecer a raia olímpica no mesmo período em que as regatas serão disputadas no ano que vem. Apenas as classes Match Race Feminino e 49er não conseguiram classificar uma equipe para a competição.

A competição começou nesta terça-feira, dia 2, com as regatas de Match Race Feminino e segue até o dia 13 de agosto.

O destaque brasileiro em Weymouth é a dupla da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada. Os atuais líderes do ranking mundial venceram sete eventos em 2011 e chegam à Inglaterra como favoritos.

A vela nacional também será representada pela medalhista olímpica Fernanda Oliveira. Ao lado de Ana Barbachan, a velejadora gaúcha vai estudar as adversárias da classe 470.

No masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen serão os representantes na categoria 470. De Weymouth, a dupla parte para Shenzen, na China, visando a Universíade. Já na Finn, o jovem Jorge Zarif medirá forças contra o anfitrião e campeão olímpico Bem Ainslie e tentará usar a experiência na raia para garantir uma vaga para o país na classe.

Jogos Pan-Americanos

Quatro velejadores que estão em Weymouth também lutarão por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Na classe Laser, o catarinense Bruno Fontes espera alcançar as primeiras posições e levar a sorte da Inglaterra para o México. Na Laser Radial, Adriana Kostiw fez uma preparação intensa em Ilhabela (SP) e na Europa para as duas competições.

Os representantes do país na classe RS:X são Ricardo Winicki, o Bimba; e Patrícia Freitas. Os atletas são os primeiros a competir a partir de quinta-feira, dia 4. Os dois velejadores são apontados como favoritos à medalha no Pan e esperam surpreender no evento-teste na Inglaterra.

Os representantes do Brasil em Weymouth

Star: Robert Scheidt e Bruno Prada
Finn: Jorge Zarif
Laser Standard: Bruno Fontes
Laser Radial: Adriana Kostiw
470 Masculino: Fábio Pillar e Gustavo Thiesen
470 Feminino: Fernanda Oliveira e Ana Luisa Barbachan
RS:X Masculino: Ricardo Winicki
RS:X Feminino: Patrícia Freiras

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Fred Hoffmann / ZDL