Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe Brasileira de Vela disputa etapa da Copa do Mundo na França

Notícias

Equipe Brasileira de Vela disputa etapa da Copa do Mundo na França

19/04/2012
Compartilhar

A Equipe Brasileira de Vela está na fase final de preparação para os Jogos de Londres que começam daqui a 100 dias. Os representantes do Brasil participam a partir do próximo domingo, 22, da quarta etapa da Copa do Mundo de Vela, que acontece na cidade Hyères, na França. Praticamente o time completo estará presente na competição, considerada uma das mais importantes do primeiro semestre para a equipe.

Os atuais campeões mundiais, líderes da Copa do Mundo e dupla número 1 do ranking da Isaf, Robert Scheidt e Bruno Prada usarão a competição para testar novas velas e para voltar a velejar com o barco com o qual ganharam o Mundial de Perth no ano passado – escolhido para as disputas dos Jogos Olímpicos.

Já para a dupla da classe 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, essa será a primeira competição oficial que as duas participam após conquistar a vaga olímpica. As velejadoras superaram as cariocas Martine Grael e Isabel Swan durante a disputa da última etapa da Copa do Mundo que aconteceu em Palma de Maiorca, na Espanha, e conseguiram o direito de representar o Brasil na classe. Completam a equipe na França a representante da RS:X feminina, Patrícia Freitas, e Adriana Kostiw, da Laser Radial.

A Semana Francesa também será decisiva para duas duplas brasileiras que ainda estão em busca de classificação para as Olimpíadas de Londres. Fábio Pillar e Gustavo Thiesen, da 470 masculina, vão participar da competição na França como parte final da preparação para o Mundial da classe, que acontece em Barcelona, em maio – onde estará em jogo a vaga olímpica.

A dupla da 49er, André Fonseca e Marco Grael estão na mesma situação. Os dois buscarão a vaga para Londres no Mundial de Zadar, na Croácia, a partir do dia 04 de maio, e esperam conseguir um bom resultado em Hyères para chegarem motivados no Mundial.

Bruno Fontes, vice-líder do ranking mundial da classe Laser, e Ricardo Winicki, o Bimba, da RS:X (ambos já classificados para Londres) permanecem no Brasil treinando.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Daniel Primo/CBVM