Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe brasileira de vela embarca hoje para os Jogos Pan-Americanos em Puerto Vallarta

Notícias

Equipe brasileira de vela embarca hoje para os Jogos Pan-Americanos em Puerto Vallarta

10/10/2011
Compartilhar

Os velejadores brasileiros embarcam hoje (dia 10) para a disputa dos Jogos Pan-Americanos com o objetivo de subir ao pódio em todas as classes. A vela nacional terá a chance de contribuir com nove medalhas no quadro geral da competição continental (Hobie Cat 16, J24, Laser, Laser Radial, Lightning, Snipe, Sunfish, RS:X masculino e feminino).

Para se adaptar à raia com ventos fracos e calor intenso em Puerto Vallarta (300 quilômetros de Guadalajara), no México, a equipe brasileira de vela fará cinco dias de aclimatação. As regatas começam na próxima segunda-feira (dia 17) e vão até o dia 24.

Em 2007, no Rio de Janeiro, o Brasil conquistou medalhas em todas as classes, exceto na Hobie Cat 16 por desclassificação. Foram três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Os velejadores brasileiros contarão com uma equipe multidisciplinar em Puerto Vallarta. O argentino Flávio Naveira será consultor de regras. Paulo Lemos ficará responsável pelo suporte de equipamentos e a meteorologista será Silvia Santos, da Marinha do Brasil.

O Brasil tem três técnicos: Bruno Di Bernardi (Laser, Laser Radial e Sunfish), Eduardo Melchert (Snipe, J24 e Lightining), e Fernando Pasqualin (RS:X masculino e feminino e HC16).

Velejadores brasileiros no Pan:

Hobie Cat 16:

Bernardo Arndt e Bruno Oliveira

J24:

Maurício Santa Cruz, Alexandre Saldanha, Daniel Santiago e Guilherme Hamelmann

Laser:

Bruno Fontes

Laser Radial:

Adriana Kostiw

Lightning:

Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Batista

Snipe:

Alexandre Tinoco e Gabriel Borges

Sunfish:

Matheus Dellagnelo

RS:X masculino:

Ricardo Winicki

RS:X feminina:

Patrícia Freitas

Os velejadores confirmaram a classificação para os Jogos Pan-Americanos em fevereiro, na seletiva disputada na praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), durante a Semana Brasileira de Vela.

Mais informações no site: www.cbvm.org.br

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa ZDL
Foto:
Fred Hoffmann / ZDL