Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe Brasileira de Vela que representará o país em Londres está definida

Notícias

Equipe Brasileira de Vela que representará o país em Londres está definida

16/05/2012
Compartilhar

A Equipe Brasileira de Vela que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem no final de julho, está definida. O país ainda tinha esperanças de conquistar mais duas vagas para as disputas olímpicas com as duplas Marco Grael e André Fonseca, representantes da 49er, e Gustavo Thiesen/Fábio Pillar, da 470 Masculino. Ambas as duplas disputaram nesse mês o Campeonato Mundial em suas respectivas classes em busca de uma das últimas vagas olímpicas que ainda estavam em jogo. Mas, como os resultados obtidos pelos competidores não foram o suficiente para conseguir a classificação para os Jogos, o Brasil ficou sem representantes nessas duas classes.

Agora com a equipe já fechada, o Brasil terá representantes em sete das dez classes olímpicas. Integram o time Ricardo Winicki, o Bimba, (representante da RS:X masculino), Patrícia Freitas (RS:X feminina), Bruno Fontes, (Laser), Adriana Kostiw (Laser Radial), Jorginho Zarif (Finn), Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (470 feminina) e Robert Scheidt e Bruno Prada (Star).

A vela é a modalidade que mais deu medalhas ao país em Jogos Olímpicos, com 16 pódios. Dos velejadores que vão para Londres, três já tem experiências de conquistas olímpicas. Robert Scheidt e Bruno Prada foram prata em Pequim/2008 e chegam a Londres como favoritos para o ouro, após o tricampeonato mundial conquistado na semana passada. Já Fernanda Oliveira, que conquistou a primeira medalha feminina há quatro anos ao lado de Isabel Swan na classe 470 feminina, vai disputar sua quarta edição olímpica ao lado da proeira Ana Barbachan, que estreia na competição. Outros destaques da equipe são Ricardo Winicki, o Bimba, campeão mundial de RS:X em 2007 e que disputará sua quarta olimpíada, e Bruno Fontes, vice-líder do ranking mundial da classe Laser.


Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Pedro Felizardo / CBVM