Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Equipe de Geison Mendes vence o Brasileiro de Match Race JuniorEquipe de Geison Mendes vence o Brasileiro de Match Race Junior

18/12/2009
Compartilhar

O Brasileiro de Match Race começou nesta quinta-feira (17), em Porto Alegre (RS), e já tem o seu primeiro campeão. O comandante Geison Mendes, do Veleiros do Sul, conquistou o título da divisão Junior ao somar cinco vitórias em nove regatas. Em segundo lugar ficou Henrique Dias, seguido por Alan Willy. Com três tripulações inscritas, a competição pôde ser feita em apenas um dia.

A disputa ficou mais centralizada entre as duas primeiras equipes devido ao equilíbrio técnico. No último confronto, os dois barcos andaram parelhos e teve três penalizações: duas do Mendes e uma para o Dias, que ganhou a regata, mas não ficou com o título.

Para jovens de até 21 anos, Geison Mendes – que completa 22 anos no próximo dia 26 – quase ficou de fora da divisão Junior. “Os confrontos foram bons, mas infelizmente com poucas equipes. Alguns tiveram que optar por participar numa só categoria, como foi o caso do Marco Grael que está na Open, e também as mulheres, e isso esvaziou a Junior”, analisou o campeão, que teve na sua tripulação com os velejadores Paulo Lemos Ribeiro, Lorenzo Medeiros e Alexandre Niederauer.

O Brasileiro de Match Race prossegue nesta sexta-feira (18), com o início da primeira fase da divisão feminina e promete ser muita competição. Estarão presentes em Porto Alegre, as melhores timoneiras nacionais de match race: Juliana Senfft (RJ), Rossana Ramos (DF), Juliana Mota (RJ), Martha Rocha (RS), Raquel Aimone (DF), Renata Decnop (RJ) e Anelize Caminha (RS). Às 9 horas será a reunião das timoneiras e as regatas começam às 9h30min.

A divisão dos homens (Open) começa no sábado (19). O encerramento está previsto para o domingo, mas em caso de necessidade vai até a segunda-feira. O Brasiliero de Match Race está classificado como competição de Grau 3 pela Federação Internacional de Vela (ISAF) e conta com equipes de Brasília, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.


Redação Bombarco
Foto: Ricardo Pedebos/VDS/divulgação