Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Equipe de Vela Adaptada de Caraguá participa da 73ª Taça dos Lagos

Notícias

Equipe de Vela Adaptada de Caraguá participa da 73ª Taça dos Lagos

01/06/2012
Compartilhar

O Centro de Vela Caraguatatuba “Mar Atlântico” (CVCMA) participou da 73ª Taça dos Lagos, realizada no início do mês de maio no Yacht Club Santo Amaro, na capital paulista. O evento reuniu cerca de 150 embarcações com disputadas nas classes Optimist, HC17, HC 16, HC 14, Snipe, Lightning, 470, 420, Olímpico, FD, Star, Finn, Laser Standart, Mini-Oceano, G1, G3, Byte e PV, Dingue, Holder, Day Sailer e Microtonner, Optimist Veterano, 2.4; Class, Poli 19, Laser Radial e 4.7.

Inicialmente, a equipe de Caraguá participaria do evento apenas para treinar, mas após a aula teórica e reunião de trabalho realizada com membros do Clube Paradesportivo Superação, a fisioterapeuta Berenice Chiarello fez algumas avaliações e liberou a participação dos representantes de Caraguá na Taça dos Lagos.

A equipe Caiçara foi integrada por atletas da cidade litorânea e do Clube Superação e garantiram bons resultados na competição. Na classe Poli 19 (adaptada para tetraplégicos) o time ficou em 1º lugar com a equipe formada por João Maranhão, Robson Waves e Beth. Já na Poli 19, adaptada para paraplégicos, a equipe mista ficou em segundo lugar com os velejadores Lóis, Moisés e Marcos. O trio Honório, Micheli e Reinaldo também conquistaram um ouro na A Class. Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba participou de um evento como esse.

Redação: Bombarco
Fonte: Informativo da Prefeitura de Caraguá e Caraguatur
Foto: Divulgação/Caraguatur